Informações de entrega

1. Condições gerais
As entregas feitas pela FixTri e pelos vendedores parceiros são realizadas pelo sistema dos Correios.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
O sistema de entrega dos Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Em carater promocional a FixTri pode oferecer o serviço de frete incluso. O método de envio é no sistema Carta Urgente Registrada no qual, geralmente leva até 11 dias úteis para entregar o pedido.

Para consultar as regras de entrega dos Correios, bem como as restrições de entrega em determinadas regiões acesse:
http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/carta-comercial

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

CARTAS REGISTRADAS: Na modalidade de Carta Registrada o Correios apenas informa quando a carta foi postada e quando foi entregue, ausentando as informações de saídas para entrega ou quando se encontra já na distribuidora dos correios da cidade de destino, por esta razão pedimos a paciência dos clientes quanto à situação das postagens realizadas.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:
✔ Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios da sua região e há um período de 07 dias até que reenviem o pacote para o remetente. Nestes casos o reenvio do produto o PAC ficará por conta do comprador.
✔ Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
✔ Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram ou altere na sua área restrita

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

IMPORTANTE: Em caso de greve dos Correios é possível que haja atrasos na entrega dos produtos.

2. Quando recusar a entrega
✔ Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
✔ embalagem aberta ou avariada;
✔ produto avariado;
✔ produto em desacordo com o pedido;
✔ falta de produtos.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Para solicitar a devolução, entre em contato pela nossa central de atendimento ao cliente.

3. Ainda não recebi minha compra
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:
   1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

   2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

   3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.

   4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas.com já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso,o(s) produto(s) é(são) encaminhados para o Centro de Distribuição dos Correios e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
As entregas feitas pela FixTri e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
Os Correios são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

   5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

   6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

IMPORTANTE: Em caso de greve dos Correios é possível que haja atrasos na entrega dos produtos.

   7. Verifique o código de rastreamento do produto descrito no histórico do pedido na sua área restrita. No site dos correios é possível verificar o status do pacote no endereço http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/.

4. Prazo de entrega X Formas de pagamento

Cartão de crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a FixTri entrará em contato com você.

Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a FixTri libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a FixTri libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Vales
Depende do valor da compra:
valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação do pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;
valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.

5. Recebimento de pedido incompleto, brinde, peça ou acessório faltante
Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.
Se faltar um brinde verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

6. Produto entregue é diferente do comprado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Atualização: 11 de Setembro de 2017.

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